quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TRILOGIA "A SELEÇÃO" - KEIRA CASS




#Livro 01 - A Seleção: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

CRÍTICA:  Um livro que começa com um enredo fraco, que me parecia, em alguns momentos, uma tentativa fracassada de se assemelhar a Jogos Vorazes, com a pequena diferença de que o "sacrifício" que a heroína deve fazer não é se voluntariar no lugar da irmã a uma batalha sanguinária para manter a própria vida, mas sim se voluntariar a uma espécie de reality show da corte a favor da sua família, onde o prêmio é nada mais, nada menos que se casar com o sexy, charmoso e belíssimo príncipe Maxon (prêmio ruim, não?).
                   Após alguns capítulos, entretanto, o livro começa a seguir seu próprio rumo e a história cresce significativamente, ficando bem interessante, enquanto expõe o dia a dia das candidatas à princesa. O triângulo Aspen/América/Maxon é bem cativante, e as cenas das escapadas noturnas que America dá para se envolver tanto com Aspen quanto com Maxon se tornam o tempero para o sucesso da trilogia. Prevejo várias brigas entre #TeamMaxon e #TeamAspen, apesar de eu considerar o personagem Maxon muito mais cativante que Aspen (que também tem seu valor, com sua belíssima doçura).
               Livro muito bem recomendado, e já alerto quem quer ler: a ansiedade pelo lançamento do livro 02 é inevitável.
            
              Se você deseja ler esse livro, insira nos comentários o seu endereço eletrônico que lhe enviaremos via E-MAIL assim que possível!

44 comentários:

  1. Oi, pode me enviar por e-mail? é ninablanc85@gmail.com. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Viu como estou certa quando falo que vc não sabe seu e-mail? De onde vc tirou esse 85????????????? hahahaha. Já mandei no certo faz tempo, vc já viu? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber esse livro, poderia me mandar? mluiza_freitas@hotmail.com
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de recebr o livro. meyreellen_04@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. me manda o livro por favor, quero muito ler ele. raquelluiza__@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de recebe-lo
    marcela.tb@hotmail.com
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Quero muiiiiito esse livro!!!!
    Poderia me enviar por email????


    mundinhodaline@gmail.com

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de receber o livro :D
    Larissinha.moura@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pode me enviar este livro. Obrigada
    idaemidio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de receber o livro :)

    rachel_rramos_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de receber o livro..

    email: melisa.milin@yahoo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostaria muito de ler o livro :)
    O e-mail é: natalylemos@live.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muuuito curiosa...gostaria muito de ler
    jocilenecosta18@hotmail.com
    Obg!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!! To doidinha p/ ler esse livro... Pode me mandar, por favor?
    Email: thais.vilela@globo.com
    Brigadinha!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vc poderia me mandar o livro A seleção? carlapatriciah@yahoo.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Pode enviar-me o livro "a seleção" para emaildasantos@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. me envia por favor os livros? larissa.c25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de receber esse livro :D
    a_lua_da@hotmail.com

    Já agradecendo ;)

    ResponderExcluir
  19. Poderia me encaminhar este livro para o meu e-mail:bellanascimento90@yahoo.com.br

    obg!!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu quero muito ler o livro.

    luanatorresfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou muito curiosa pra ler esse livro, se puder me mandar agradeço, ellen.pavesi@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de receber o livro, se puder mandar agradeço juliana.bayerl@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oii ..Boa Tarde! poderia me mandar esse livro para o Meu Email.
    nataliaguido@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde! Achei seu blog enquanto procurava sobre o livro 3 de A Seleção e vi que você fez uma crítica sobre o primeiro livro e decidi ler.
    Como qualquer leitora, tenho minhas opiniões sobre os livros que leio, e para mim, A Seleção se tornou um dos melhores livros que já li.
    Achei sua crítica algo bem interessante, uma vez que você associou dois livros COMPLETAMENTE diferentes. Já li e reli A Seleção duas vezes e gostaria de lhe pedir que não comparasse um com o outro pelo simples fato de que não possuem nada em comum.
    Aceitei sua crítica normalmente, assim como espero que você aceite a minha em relação a sua.
    Se você se interessar bem pela história que a Kiera desejou passar, você vai ver que esse livro é bem mais interessante do que parece, até porque é muito fácil eu passar uma imagem desinteressada e comum sobre algo que eu nem estava disposta a ler e entender da forma que foi proposto.

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostaria de receber o livro...
    Meu e-mail é gehlen.lais@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Tenho os dois livros, não sei qual é o melhor, o primeiro fala sobre o começo de tudo, e nos mostra como é o mundo e como tudo acontece nele, e o segundo já mostra mais a vida e a competição entre as meninas, lançando um spoilier vou dizer que a America quase sai mas volta cheia de ganhar e o Maxon é mais fofo e apaixonado do que nunca.
    Espero muito pelo terceiro, queria saber o nome se alguém souber posta por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Oii poderia me enviar o livro: "A SELEÇÃO" - KEIRA CASS e quando sai o próximo? (nicolelouis_pmd@hotmail.com) ;)

    ResponderExcluir
  28. Gostaria Muito de Receber o livro,
    laisarv.04@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Pode me mandar este livro por favor??!!
    thayssutil12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu querooo!
    ley_menezes@hotmail.com
    Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!
    Poderia me mandar o livro tbm?
    kdressa2@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso ler esse livro!! Poderia enviar para o meu e-mail?
    lidianevieirasantos27@yahoo.com.br
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  33. pode me enviar por e-mail,por favor?
    andrealibonatotardin@ig.com.br
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  34. gostaria de ler este livro,por favor vanessaxavier22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá, gostaria de receber o livro A Seleção e se vc tiver A Elite tb!!!!
    maria_axpe@hotmail.com
    desde já obrigada

    Maria

    ResponderExcluir
  36. Manda p mim. Meu email eh luurocha99@gmail.com. Obgd desde já.

    ResponderExcluir
  37. o terceiro livro ja foi lançado

    ResponderExcluir
  38. eu ja o primeiro e o segundo em uma semana quero muito o terceiro pode me enviar por e-mail?
    julia2004aline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Este livro é maravilhoso!!!! Tem 357 paginas, porém você aproveita cada segundo do seu tempo lendo ele porque é bom demaiss!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de receber o livro. maianny@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de receber o livro por e-mail: margarete.tamanini@gmail.com.
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  42. poderias enviar para debora_maciel441@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. GOSTARIA DE RECEBER O LIVRO POR EMAIL : manu.siqu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Oie *-*
    Flor pode me mandar o livro por favor
    Luizanogueira4@gmail.com

    ResponderExcluir