quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DICAS DE LIVROS PARA QUEM É FLUENTE EM INGLÊS

Oie! Tudo bem com vocês?

Sei que a maioria dos leitores desse blog não entendem inglês, mas existe uma pequena minoria, e esse post é destinado a elas.





Claro que é mais gostoso você ler um livro em seu idioma, mas existem muitos que tenho vontade de ler, mas que ainda não foram traduzidos, então acabo lendo em inglês, mesmo. E nessas daí acabo conhecendo vários livros maravilhosos que ainda não foram traduzidos. OBS: caso o livro já tenha sido lançado em português e/ou tenha alguma versão traduzida, peço que me desculpem, mas realmente não o achei durante minha pesquisa).

Sendo assim, fiz essa postagem para indicar a vocês, meninas e meninos bilíngues, alguns dos meus livros favoritos que ainda não foram traduzidos.

Lá vai o meu Top 5:

5º Lugar: Prom and Prejudice
 


Sinopse:Depois da folga de inverno, as garotas da prestigiada academia Longbourn ficaram obcecadas com o baile de formatura. Lizzie Bennet, que é bolsista em Longboum, não está interessada em vestidos de estilistas ou sapatos caros, mas sua melhor amiga Jane possivelmente – especialmente agora que Charles Bingley voltou de um semestre em Londres. Lizzie está feliz pelo começo do romance da melhor amiga, mas nem um pouco impressionada com o amigo de Charles, Will Darcy, que é esnobe e arrogante. Darcy não parece gostar de Lizzie tampouco. Mas ela supõe que é porque a família dela não tem dinheiro. Claramente, Will Darcy é um pomposo estúpido. – então porque Lizzie se sente atraída por ele? O orgulho de Lizzie e o preconceito de Will vão mantê-los separados? Ou eles serão um casal no baile de formatura?

Nota adicional: Pessoas do meu coração, todo e qualquer livro que faça referência a Orgulho e Preconceito entra no meu Top5. Eu sou alucinada pela Jane Austen e serei eternamente apaixonada por Mr. Darcy e seus clones. Simples assim.

4º Lugar: A Midsummer's Nightmare


Sinopse: O verão dos sonhos de Whitley Johnson com seu pai divorciado se transformou em um pesadelo. Ela acaba de conhecer sua nova noiva e seus filhos. O filho da noiva? O cara com quem transou em sua noite de formatura na intenção de que fosse "apenas uma noite". Simplesmente perfeito! Só que não!

Para piorar, ela simplesmente não se encaixa na nova família arrumadinha do pai. Então Whitley reage como pode: ela se acaba nas festas. No pior sentido. Ela quase nem percebe as boas coisas que estão sob seu nariz: uma doce futura irmã postiça que a venera, um melhor amigo (ainda que Whitley jure que não é o tipo de garota que faz amigos) e um delicioso e quente cara que não é seu meio irmão... pelo menos não por enquanto. Será necessária a ajuda dos três para afastar a raiva de Whitley e fazê-la juntar os cacos de sua família novamente. 

Cheia de autenticidade e puras emoções, Whitley é a personagem mais completa já criada por Kody Keplinger: uma garota cínica e festeira por quem você se importará bastante. 

3º Lugar: Always You


Sinopse: Riley Tanner tem um melhor amigo, o melhor que uma garota poderia pensar em ter. Ele a apóia, é leal, é honesto, digno de confiança, gentil e profundo. Ele também é o melhor jogador da escola. O relacionamento entre eles sempre foi fácil e afetuoso, mas após o longo mês de férias de Ryley, as coisas começam a ficar um pouco estranhas. Ela começa a olhá-lo além da "zona de amigos". Inclua o rival de seu melhor amigo e as coisas começam a ficar ainda mais complicadas. 

2º Lugar: Fallen Crest High


Sinopse: Mason e Logan Kade são dois irmãos que vivem do seu próprio jeito. Eles são ricos e naturalmente é esperado que estudem em um colégio particular, mas eles escolhem o colégio público e agora Samantha é obrigada a conviver com eles. O problema é que ela não se importa com nada: nem com eles, nem com seus amigos, nem com a traição do seu namorado, nem ao menos com o divórcio de seus pais. Mal talvez isso seja uma boa coisa. Talvez mudar seja uma boa coisa. 

1º Lugar: The Boy Who Sneaks Into My Bedroom Window

The Boy Who Sneaks in my Bedroom Window

Sinopse: Amber Walker e seu irmão mais velho, Jake, possuem um pai abusivo. Uma noite o irmão do seu melhor amigo, Liam, a vê chorando e sube até a janela do seu quarto para confortá-la. Aquele único gesto inicia uma relação de amor e ódio entre os dois pelos próximos oito anos. Liam é agora um cara confidente, paquerador e que nunca se comprometeu a ter uma namorada. Amber ainda é assustada emocionalmente pelo abuso que sofreu nas mãos do pai. Juntos eles formam um casal diferenciado. O relacionamento entre eles sempre foi estável, mas o que acontece quando Amber começa a enchergar o melhor amigo do seu irmão de forma diferente? E como seu irmão, que sempre foi um pouco superprotetor, reagirá quando descobrir que os dois estão se aproximando? Descubra em O Garoto que se Esgueirou Pela Janela do meu Quarto. 

Nota: Nossa, como chorei com esse livro. Ele é simplesmente lindo. Sério, muito lindo. Liam é um dos meus mocinhos favoritos. Meninas, nem olhem muito para ele. Ele já é meu! rs.

12 comentários:

  1. Bom dia!
    Todos os livros parecem interessante, mas o Fallen. Como consigo ele? Por favor!!! Aguardo resposta. Ou pode ser marciafdmartins@hotmail.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Podemos partilhar o Liam????
    Segui o conselho e li o livro em inglês.... acho que fiquei estragada para outros protagonistas masculinos...
    Ele é M A R A V I L H O S O!!!!
    Apaixonei-me......

    ResponderExcluir
  3. Você pode me mandar por email
    mairaesilva@gmail.com
    abç

    ResponderExcluir
  4. Pode me mandar todos por e-mail ? *o* hahahah isaalcantaramf@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Se vc manda livros por e-mail gostaria que me mandasse A MidSummer's Nightmare e Prom and Prejudice, Por favor.
    Meu e-mail é marianafs.freitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Envie esses livros para mim, por favor!!!!!!!!!!!!
    marciafdmartins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! tentei seguir sua lista de leitura, mas apenas consegui o "the boy who..." em português traduzido pela comunidade after dark..excelente livro! Se você puder me enviar os demais, eu agradeço. monica.ibram@gmail.com. Ah tá, consegui Always You em inglês, mas depois do Liam/Amber tá difícil, viu?!

    ResponderExcluir
  8. Também achei o Liam muito fofo, gostei demais dessa história e recomendo muito.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiii!
    Não sei como baixar???
    Tem como me enviar eles por e-mail??? Por favorzinho!!

    ResponderExcluir
  10. Poderia colocar os links de onde baixar? ou mandar por email?

    ResponderExcluir
  11. Poderia me mandar por e-mail ? pfvr
    paloma-mayer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oie.... Eu adoraria a experiência de ler esses livros em inglês... Tem como enviar? Ou dizer onde baixa.

    Meu email: mary_andrade88@yahoo.com.br

    ResponderExcluir