Sinopse: "Eu me chamo Vick. Não sei quem eu sou. Não conheço o meu passado, meu presente é horrível, e meu futuro é incerto.
Vick não se lembra de como foi parar na casa de Ivan. Seu passado, quem ela é ou qual é a sua família são incógnitas. A única coisa que tem certeza é de que seu presente é insuportável demais. Ela odeia o toque de Ivan e as coisas que é obrigada a fazer para continuar vivendo.
A sua única solução é fugir. Mas, para aonde?
Vick não tem dinheiro e não conhece ninguém que possa lhe ajudar. Mas qualquer coisa é melhor do que continuar no único lugar que ela conhece. Ela irá atrás de uma vida melhor e quem sabe encontrar o seu passado para tentar ter um futuro.
Será possível escapar de Ivan?
Conheça a história da Vick. Uma menina sem passado, com um presente cheio de monstros e um futuro incerto."
Resenha: Com um tema tão polêmico como a pedofilia, dificilmente Vick não te prende desde as primeiras linhas. Eu li Vick no wattpad. Comecei quando a autora já estava postando o terceiro capítulo e até hoje me arrependo de não ter começado quando o livro estava quase completo, pois foi uma tortura esperar o desfecho do livro.
Eu passei horas imaginando um final bem cruel para o Ivan, o vilão do livro (não, gente. Não é spoiler pois ele já é citado na própria sinopse), e a cada capítulo postado eu vibrava pois sabia que estava chegando a hora em que ele iria se ferrar. Não direi se o final foi o que eu esperava pois isso sim seria spoiler, mas digo que a autora soube tecer desde o início da trama até o fim uma história intrigante.
Algumas pessoas leem o primeiro capítulo e desistem, por achar o tema pesado. Eu chorei logo de cara. A dura realidade escancarada assim na nossa cara não é algo bonito nem fácil de assimilar, mas nos capítulos seguintes a história vai deixando de ser tão cruel e nos deixando cada vez mais esperançosos, sonhadores, emocionados.
O livro não é longo, achei a história sucinta e sem enrolações. Há quem goste de maiores delongas (confesso que em alguns livros eu também curto), mas esse livro teve o timing perfeito.
A inocência da mocinha conforme suas descobertas vão ocorrendo e a pureza do seu coração não poderiam deixar de render um romance lindo e verdadeiro. Sim, o amor aconteceu rapidamente em sua vida, mas convenhamos: após tudo que ela passou, como ela não iria se entregar de corpo e alma a um mocinho tão honesto, protetor e carinhoso?
Como puderam ver, recomendo o livro com muito carinho.
Os pontos altos: o tema, que apesar de triste é bem real. Não podemos fechar os olhos a isso. E a forma que foi desenvolvido também. A leveza e a inocência da mocinha, inclusive nos trechos em que descobre novos alimentos, novos sabores (memorizem isso: dog hot, isso ainda vai pegar) e novas sensações é muito tocante.
Onde ler?
WATTPAD: (CLIQUE AQUI)
*O livro já foi retirado do wattpad, mas a autora deixou alguns capítulos para degustação.
*O livro já foi retirado do wattpad, mas a autora deixou alguns capítulos para degustação.
E-BOOK - AMAZON: (CLIQUE AQUI)
FÍSICO - EDITORA PL: (CLIQUE AQUI)
E vocês, já leram Vick? Deixem suas opiniões e a quantidade de estrelinhas que dariam para o livro nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário